Bruno Magrani

Bruno Magrani é professor e pesquisador do Centro de Tecnologia e Sociedade da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (CTS-FGV) e coordenador do Observatório da Internet. Graduou-se em direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e fez mestrado em Direito e Tecnologia na Harvard Law School.

Recentemente, Bruno tem atuado junto ao governo brasileiro na elaboração do Anteprojeto de Lei para Proteção de Dados Pessoais e nos debates sobre neutralidade de rede. Anteriormente, ele trabalhou na implementação do projeto Creative Commons no Brasil, coordenou o projeto Cultura Livre e participou de alguns dos principais debates políticos sobre regulação da Internet e tecnologia, tais como o Marco Civil da Internet, o uso da Internet em campanhas eleitorais, o uso de DRM na TV digital, dentre outros. Em 2005, fundou um projeto de inclusão digital que auxiliou a levar acesso à Internet para os moradores da cidade de Areal, no interior do Rio de Janeiro.

Bruno também atuou como consultor da Mozilla, auxiliando na expansão do uso do Firefox no Brasil e no crescimento da comunidade de colaboradores. Sua pesquisa mais recente tem focado no fenômeno da inovação realizada pelas comunidades de usuários e o potencial disruptivo das novas formas de manufatura digital, tais como impressoras 3D.

contato: bruno ponto magrani arroba fgv ponto br.

4 ideias sobre “Bruno Magrani

  1. Pingback: Concorrência e Inovação nas TICs - Observatório Brasileiro de Políticas Digitais

  2. Pingback: Tablets e Inovação no Brasil - Observatório Brasileiro de Políticas Digitais

  3. Pingback: Assista ao vídeo do Evento sobre Concorrência e Inovação nas TICs - Observatório Brasileiro de Políticas Digitais

  4. Pingback: Planilha: Projetos de Lei sobre a Internet no Brasil - Observatório Brasileiro de Políticas Digitais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>