Um mesmo Fórum da Internet por vários ângulos

Foto de caleidoscópio

Post atualizadao às 10h49min de 21/07/2015.

A Equipe do Observatório tentou algo diferente no V Fórum da Internet no Brasil.

Ao invés de produzir apenas um relato estruturado dos acontecimentos do evento, optamos - também - por convidar os participantes mais ativos na transmissão voluntária do evento por meio do Twitter (com a hashtag #forumbr) a contribuir com pequenos textos detalhando suas percepções pessoais a respeito do que viram, ouviram e sentiram nas trilhas, nos painéis e nos intervalos do Fórum em Salvador (BA). Isso foi feito por meio de uma "semente" plantada na plataforma Cowbird.

Repetiremos a iniciativa também no LAC-IGF - que acontece na Cidade do México na primeira semana de agosto próximo - e no 10o Internet Governance Forum (IGF) - em João Pessoa (PB). Para além de colher diferentes "histórias" nessa trilha de governança nos níveis nacional, regional e global em 2015, o processo espera inaugurar um espaço capaz de resgatar a memória das dez primeiras edições do IGF. E, também, estimular que o mesmo se faça para os eventos preparatórios que têm acontecido em diferentes países e nas diferentes regiões.

Abaixo, seguem os relatos de Mariana Rocha, Louise Marie Hurel, Nathalia Patricio Sautchuk, Kimberly Anastácio, Alexandre Arns GonzalesEduardo SantosYan Vancelis e deste que vos escreve.

Como a semente plantada no Cowbird pode ainda - com sorte - continuar dando frutos, é provável que este post venha a ser atualizado em breve. Para ver os relatos, basta clicar nas imagens que os ilustram.




***

imagem usada na capa desta postagem é de autoria de Lucy Nieto, e conta com uma licença do tipo CC BY-NC 2.0.