freenet? A liberdade de expressão na rede está sob ameaça?

Fonte: freenet?

Será que somos realmente livres para nos expressar no Facebook e em outras plataformas online? Blogueiros, ativistas e acadêmicos reunidos no Global Voices Summit em Nairobi e Guy Berger, relator de liberdade de expressão da UNESCO, compartilharam suas opiniões sobre o tema em entrevistas concedidas para a equipe de pesquisa do documentário freenet?

Confira abaixo mais um video do documentário freenet?

Rebecca Mackinnon do Global Voices afirma que “A forma como a Internet funciona é resultado de decisões tomadas por programadores, engenheiros, legisladores, órgãos reguladores, por vários tipos de pessoas que utilizam e controlam diferentes aspectos da Internet.”

Para Guy Berger, relator de liberdade de expressão da UNESCO, “Um dos principais problemas da censura online é que não podemos enxergá-la”.

____________________

Sobre o freenet?

freenet? é um documentário colaborativo sobre o futuro da liberdade na Internet. Seu objetivo é trazer a realidade dos bastidores da internet para o centro do debate global de forma participativa e envolvente, e através da produção e intercâmbio de conteúdo visual, sensibilizar e trazer informações para aqueles que mais sofrem as consequências das últimas mudanças nas políticas de internet: os usuários.