preload preload preload preload preload preload
POR: Marilia Maciel | 4 Comentários | 05/10/2010

CTS produz relatório sobre a discussão acerca dos Direitos Humanos no encontro preparatório latino-americano para o IGF

O tema da governança da Internet é discutido não somente no Fórum de Governança da Internet (IGF), mas também em fóruns regionais existentes em todo o mundo

O Fórum de Governança da Internet (IGF) foi criado no âmbito da ONU e possui amplitude global. Seus participantes logo chegaram à conclusão que seria importante regionalizar a discussão do tema, de modo a tornar possível o enfoque de questões locais. Hoje existem encontros nacionais para discutir governança da Internet em diversos países, além de encontros regionais, como o EuroDIG, na Europa.

O terceiro encontro preparatório para o IGF aconteceu em Quito, no Equador, de 3 a 5 de agosto. Os temas discutidos espelharam em grande medida os temas gerais que seriam abordados no IGF em Vilnius: acesso e diversidade, abertura, recursos críticos, privacidade, segurança, governança da Internet para o desenvolvimento e computação na nuvem.  Cada um deles, entretanto, foi abordado sob a ótica dos problemas e desafios da região latino-americana.

A pedido da Coalização Dinâmica Internet Rights and Principles, o CTS-FGV elaborou um relatório sobre como a questão dos Direitos Humanos abordada nos painéis do encontro preparatório latino-americano, que se encontra disponível para download. Análises semelhantes foram conduzidas em outros encontros regionais e consolidadas em um relatório global.

4 Comentários

roclafamilia 12:26 pm - 21 de outubro:

Helpful blog, bookmarked the website with hopes to read more!

Tulio Magno 10:37 am - 27 de outubro:

A posição das bandeiras na figura acima está errada.
A bandeira do Paraguai está no lugar do Uruguai e vice versa.

Kadu 9:34 am - 9 de novembro:

Acho que no ícone bastante interessante da América do Sul trocaram as bandeiras do Paraguai pela do Uruguai, parecendo até as apostilas do ensino fundamental de alguns municípios de São Paulo.

ddoneda 10:04 am - 16 de novembro:

resolvido. Obrigado!

Deixe um comentário

* Obrigatório